Tomografia Computadorizada

O que é a tomografia computadorizada?

Cuidar da saúde, mesmo de forma preventiva, muitas vezes leva a situações desconfortáveis para os pacientes. Certos exames são rodeados por mitos sobre riscos que aumentam esse desconforto e a Tomografia Computadorizada (TC) é uma delas. Com o objetivo de captar imagens em alta definição de estruturas específicas do corpo, esse exame criado na década de 1970 é feito por meio de raios X. Ele leva de 10 a 20 minutos e as indicações para sua realização são diversas, desde uma simples cefaleia até a pesquisa de tumores.

Para que serve?

A tomografia pode ser indicada para auxiliar no diagnóstico de qualquer especialidade. Um dos diferenciais, por exemplo, é o estudo das artérias coronárias na prevenção do infarto. Analisando os resultados do exame, o médico pode avaliar aspectos do sistema neurológico, musculoesquelético, de medicina interna, do funcionamento cardíaco, determinar a quantidade de cálcio nas artérias, entre outros.

Como se preparar?

O preparo para os exames de TC podem variar dependendo do local do corpo onde serão feitos, confira as informações detalhadas de preparo para cada um dos exames ao lado.

Entre em contato com a unidade onde deseja fazer o exame para maiores informações sobre a disponibilidade do mesmo.

Como se preparar?

O preparo para os exames de TC podem variar dependendo do local do corpo onde serão feitos, confira as informações detalhadas de preparo para cada um dos exames abaixo.

Entre em contato com a unidade onde deseja fazer o exame para maiores informações sobre a disponibilidade do mesmo.

Buy now