Densitometria Óssea

O que é densitometria óssea?

A Densitometria Óssea é um método de imagem muito seguro que se utiliza de uma baixa dose de radiação para determinar a Densidade Mineral Óssea e, assim, correlacionar aos valores de referência em relação a indivíduos da mesma faixa etária ou com adultos jovens.

Para que serve?

A densitometria óssea pediátrica é indicada para algumas patologias que atingem crianças e adolescentes. Outras indicações importantes do exame incluem necessidade de determinação do grau de perda óssea e de diagnóstico precoce de osteopenia/osteoporose na perimenopausa, pós-menopausa, menopausa cirúrgica e na amenorréia, principalmente nas situações descritas anteriormente.

Como se preparar?

Evite usar roupas com botões ou fivelas de metal no dia do exame, pois podem interferir no resultado. Recomendamos comparecer para o exame usando roupas de ginástica. Jóias, como colares e pulseiras, também devem ser evitadas, bem como sutiãs com aros de ferro. Evite tomar qualquer suplementação de cálcio no dia, pois a pílula pode aparecer no exame e interferir no resultado.

Entre em contato com a unidade onde deseja fazer o exame para maiores informações sobre a disponibilidade do mesmo.

Buy now